Precisando de mais espaço em casa ou no escritório? Entenda tudo sobre self storage.

Self storage: o que é e como ele pode te ajudar a ter uma vida melhor.

Neste artigo você vai saber exatamente como é um self storage, o que pode e o que não pode ser guardado e até simular o espaço necessário para guardar seus objetos. Acompanhe!

 

Self Storage = auto armazém ou depósito próprio. É uma operação que disponibiliza espaços, em unidades individuais e autônomas, para a guarda de bens diversos, por períodos determinados. Estes espaços que, são alugados, ficam inseridos em um complexo adequado e protegido.

Em um self storage, quem aluga o espaço faz a sua gestão e controla quem terá acesso. Não é necessário informar à empresa o conteúdo. É do locatário também a responsabilidade por toda operação de carga, descarga, manuseio, guarda, retirada, transporte. Funciona como a extensão da sua casa ou escritório.

Como são os espaços para aluguel

Os espaços podem ser boxes metálicos ou de outro material resistente, cômodos em alvenaria ou madeira, galpões, containers, armários tipo “guarda volumes” ou “mini-box, espaços abertos e demarcados, cobertos ou descobertos, de dimensões variadas. São periodicamente limpos e dedetizados contra insetos e roedores. Possuem sistema de segurança 24h e anti-incêndio.

As melhores empresas de self storage, além de alugarem os espaços, oferecem a seus clientes algumas comodidades, como carrinhos para carga, descarga e movimentação dos bens, embalagens, work station com sinal de wi-fi e sala de reunião dentro do complexo.

Como são feitos os contratos

Nos contratos não são exigidos fiadores ou avalistas. Tudo é feito de maneira bastante descomplicada. O prazo de locação é mensal, mas a utilização pode variar de acordo com a necessidade de cada cliente. E ainda poderá ser automaticamente renovável até o período de 12 meses. Não é necessário aviso prévio para a desocupação. Algumas empresas, como o My Box, oferecem o sistema de Pay Per Use: você é reembolsado pelo período não utilizado.

O que guardar

Geralmente, pode-se guardar quase tudo. As restrições são, na maioria das empresas, para os seguintes itens: perecíveis, combustíveis, explosivos e produtos corrosivos, animais vivos ou suas carcaças, bens ilícitos, como drogas e armas, pedras e metais preciosos, joias, obras de arte, produtos/documentos de altíssimo valor agregado, como títulos e certidões. Estas são as proibições mais comuns, mas é sempre recomendável consultar a empresa e checar esta informação antes de contratar o serviço.

Nos dias de hoje, com a busca constante de qualidade de vida e soluções sustentáveis, e com os imóveis sendo construídos em dimensões cada vez menores, a atividade de self storage tem crescido bastante. Além de ser bem simples de operar, de contratar e segura, quem aluga pode economizar bastante, já que não terá que arcar com IPTU, condomínio, contas de água, luz, sistemas de segurança e demais custos próprios dos alugueis de imóveis.

self_storage_my_box_o_que_guardar

Soluções para empresas

Nas empresas, um self storage geralmente é utilizado nas seguintes situações:

Estas são as utilizações mais comuns de um self storage no meio corporativo. Como este sistema geralmente é bem flexível, mesmo que a sua necessidade não tenha sido citada aqui, ela pode ser viável. Vale a pena conferir na empresa que você irá contratar o serviço.

Soluções para pessoa física

Geralmente, as pessoas procuram um self storage para:

– Guardar móveis e objetos de casa (malas, eletrodomésticos, roupas etc) em casos de reforma e mudança definitiva ou provisória ou por falta de espaço em sua residência;

– Guardar equipamentos esportivos e de lazer, como lanchas, triciclos, jet-ski, equipamentos de pesca, mergulho, ski, golfe e outros;

– Estoque, nos casos de representantes comerciais;

– Utilizar como cômodo de despejo, principalmente para as pessoas que moram em apartamentos que não oferecem esta comodidade.

Como saber o espaço necessário para guardar as suas coisas

Geralmente, o espaço é calculado em metros cúbicos. Mas aí você se pergunta: Como é que vou saber quantos metros cúbicos vou precisar para armazenar tudo que eu preciso? Realmente, para a maioria das pessoas não é tarefa simples calcular qual espaço vai precisar para guardar tudo.

Procure, então, por uma empresa que disponibilize, gratuitamente, um funcionário para avaliar o espaço necessário e o tipo de box que melhor irá atender as suas necessidades. Ele irá até a sua casa, escritório ou local onde estão os itens que você pretende guardar e fazer a avaliação. O My Box oferece esta comodidade. Clique aqui para acessar as informações de contato.

Se você tem pressa para resolver a questão, pode utilizar uma calculadora de espaço. É só você selecionar os itens que pretende levar para o self storage e a ferramenta vai calculando automaticamente. Para acessar a calculadora, clique aqui. É bem rápido e fácil de usar e o resultado sai na hora! Val a pena testar!

Agora que você já sabe tudo sobre o self storage, que tal começar a aproveitar melhor os espaços da sua casa ou escritório? Você resolve o seu problema de espaço e ainda deixa o ambiente mais limpo, organizado, alegre e funcional. É uma ótima ideia, não é mesmo?

Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos. Ficou com alguma dúvida, escreva pra gente! Será um prazer receber a sua mensagem! Responderemos o mais breve possível.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *