As principais tendências do e-commerce para 2018

Se você está pensando abrir um e-commerce em 2018 ou se você já trabalha nessa modalidade, acompanhe neste post:

As principais tendências apontadas pelo 37º Relatório Webshoppers da EBIT para este ano.

Visto que o Webshoppers é o estudo de maior credibilidade sobre o comércio virtual brasileiro e a principal referência para os profissionais do segmento.

Alguns indicadores:

– 2018 será acima de tudo, um ano desafiador para o e-commerce, com dois eventos com grande poder de impactar o desempenho:

– Ainda assim as previsões são otimistas para o e-commerce em 2018, mantendo a tendência de crescimento nominal acelerado de 12% e faturamento de R$53,5 bilhões.

A EBIT estima que este ano chegaremos a mais de 60 milhões de compradores virtuais.

tendencia-ecommerce-2018-mybox

– Dentre os principais fatores para o impulsionamento das vendas do setor, dois merecem destaque:

Em 2017, 27,3% das compras foram realizadas através de smartphones. Entretanto a previsão para este ano é que o percentual alcance os 37% no último trimestre do ano.

smartphone-compras-online

As mulheres lideraram as compras no e-commerce em 2017, fazendo 1,4 milhão de pedidos a mais que os homens.

mulgeres-lideram-compras-online

O frete continua sendo , certamente, um dos principais fatores que influenciam no processo de decisão de compra para os consumidores virtuais.

Oferecer aos clientes o menor valor para a entrega, exigindo inteligência e muito conhecimento, deixou de ser tendência para se tornar realidade.

É no frete que foram constatados também as maiores insatisfações por parte dos consumidores que efetuaram compras através de marketplaces:

Em relação ao item “opções de frete”, apenas 16% demonstraram satisfação.

Na avaliação do prazo de entrega, apenas 14% tiveram uma experiência satisfatória.

E sobre o acompanhamento do pedido, 13% ficaram satisfeitos.

frete-item-importante-sucesso-ecommerce-mybox-selfstorage

Como podemos notar, de certo,  pelo estudo Webshoppers, os números do e-commerce para 2018 são extremamente positivos.

Mas os empreendedores do setor precisam ficar bastante atentos à experiência do cliente, em todo o processo de compra, se desejarem surfar nessa onda boa.

O frete é, inquestionavelmente, um ponto de extrema relevância para que o usuário se sinta motivado a decidir pela compra e voltar a fazer negócio com a sua empresa.

De fato, oferecer o menor valor de frete e a maior agilidade e qualidade na entrega será um importante diferencial para os negócios virtuais.

E para isso exige-se excelência na gestão do estoque e uma boa logística.

O My Box Self Storage pode se encaixar perfeitamente na estratégia do seu e-commerce.

Mais agilidade, facilidade e economia para a gestão do seu estoque e distribuição.

Converse com a gente e saiba como as nossas soluções podem ajudar o seu negócio virtual a crescer e a se destacar da concorrência.

self-storage-my-box

Fonte: Relatório EBIT – Webshoppers – 37ª edição. Acesse o documento completo em > https://goo.gl/UoHgWR

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *